Imbecis nas Estradas #04 e #05 – Descubra Quem Ferrou com seu Feriado

Em um formato inédito, o SinalVermelhoCuritiba.COM resolveu publicar dois vídeos ao mesmo tempo. O motivo é para que possamos analisar de forma objetiva as barbeiragens que cercam nossas viagens de fim de ano. Coincidentemente (ou não), gravamos exatamente 16 vídeos na ida e 16 na volta, em um percurso de 102 Km, o que resulta na média de uma barbeiragem a cada 6Km – sendo que uma barbeiragem pode envolver diversos veículos (ex.: fileiras de carros lerdos).

A ida foi gravada em 2011, entre o Natal e o Ano Novo, enquanto a volta foi gravada nos primeiros dias de 2012. Nenhum vídeo foi realizado em dias de tráfego intenso, pois o objetivo era analisar os barbeiros em movimento. A conclusão a que chegamos foi que o excesso de veículos não é o principal problema da estradas, mas sim a postura dos motoristas. Falta de bom senso, educação e cooperação é o que ferra com os nossos feriados.

Detalhe: a viagem foi feita uma vez só. Nada de pegar a estrada várias vezes. Por que estamos falando isso? Parar provar que, não importa QUANDO pegamos a estrada, SEMPRE há barbeiros para ferrar com a nossa vida.

 

A IDA – APEGO À FAIXA DA ESQUERDA

Imagem de Amostra do You Tube

LIGUE O SOM! Vídeo do post: especial Imbecis nas Estradas #04 - BR-277 Praias PR - Ida – edição com 16 mini vídeos, tempo total 7m34s

No início das férias, obviamente, estava chovendo, como é o costume divino para ferrar ainda mais com as férias dos paranaenses. E assim vamos nós enfrentar imbecis nas estradas e mais alguns dias de chuva.

Esse vídeo se caracteriza, principalmente, pelos idiotas que se apegam à faixa da esquerda. Eles querem chegar logo à praia, mas não sabem como e não possuem habilidade para isso. Perceba como são eles os responsáveis por ferrar com nossas vidas, pois a estrada está razoavelmente vazia.

 

A VOLTA – EDUCAÇÃO DOS BRASILEIROS

Imagem de Amostra do You Tube

LIGUE O SOM! Vídeo do post: especial Imbecis nas Estradas #05 - BR-277 Praias PR - Volta – edição com 16 mini vídeos, tempo total 8m18s

Como já falamos muitas vezes, se existisse bom senso por parte dos motoristas, o SinalVermelhoCuritiba.COM nem precisaria existir. Através desse vídeo, torna-se evidente a falta de preparo, a fala de educação e cortesia que os motoristas possuem. É cada um por si, poucos dão a vez ou se preocupam com a sua segurança, sequer a do próximo. A falta de preparo é gritante, ela jorra em nossa cara.

E, conforme previsto, o último dia de temporada se revelou com um sol magnífico, só porque estávamos voltando ao trabalho. Doce ironia das praias do Paraná. Elas são entidades com vida própria e, definitivamente, não querem pessoas por lá.

ATUALIZAÇÃO: confira a matéria de 16/01 da RPC/Globo: Acidentes e protesto causam filas na BR-277.

Comente/ Veja os comentários Quer mais Sinal Vermelho? Visite o índice geral

140 comentários para “Imbecis nas Estradas #04 e #05 – Descubra Quem Ferrou com seu Feriado”

  1. Gabriel disse:

    Amigo, fui obrigado a comentar.. vi seu video o no YouTube e achei um absurdo!
    Tudo bem que os motoristas relacionados nao respeitam as regras de transito, mas do jeito que voce dirige, ta louco!
    Enquanto voce nao encontrar um pra se incomodar voce vai continuar assim!
    E outra, ” quem tem pressa, come cru” ;)
    Cautela nunca é demais!

  2. Souza disse:

    Cara, já falei merda pra você em comentário a outros vídeos, mas vou ser mais tolerante. Sei que cada um tem um modo de pensar mas realmente acho que o jeito que você dirige- rápido e de vez em quando ultrapassando pela direita-acaba aumentando o risco de acidentes. E o que você fez para o cara do prisma em 2:37 é completamente errado, passou pela direita buzinou e mostrou o dedo, e dependendo do cara ele vai atras de vc e acaba dando em merda. Não leva a mal mas evitar acidentes e confusões é sempre bom.Vlw.

  3. Maicon disse:

    cansei de ver isso eu odeio tenho vontade de passa por cima pena que vai estraga todo meu santanão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk na castelo branco canso de ver isso na minha frente merdas qaue a gente da sinal pra sai da frente e o idiota fica na frente do mesmo jeito e ñ ai o que eu tenho qaue faze apoda pela faixa da direita ai vem a perguntae esse esse FDP resolva muda de faixa só prezuiso é brasil a quando quando é pista que tem faixa adicional tem infeliz que fica na frente e ñ vai pra pista adicional tb é o brasileiro e nunca vai muda aaa ia esquecendo muitos ñ da seta tb só pra comprementa rsrsrs

  4. Fabiano disse:

    Por curiosidade, que equipamento é este em cima do retrovisor?

  5. Eduardo Calixto disse:

    Estes vídeos são estúpidos e um incentivo a violencia no transito. Depois que passei a levar multas por excesso de velocidade, passei a ser um cidadão dentro da lei, por isso mudei . Se estou no limite de velocidade permitido, não saio nem a pau da pista que estou , não vou sair para deixar um imbecil que anda acima da velocidade permitida achando que é o dono da estrada, que é superior aos demais porque sabe correr ou tem um carro com motor maior , e que está fora da lei colocando todos em riscos. Não saio da pista da esquerda, se quiserem que passem pela direita e fiquem nervosinhos . Sinal de Luz para um carro sair da frente é uma baita falta de Educação . Em países onde o transito é educado , cada faixa é para uma velocidade e voce estando na velocidade nao precisa nunca sair para deixar um babaca, fora da lei , metido , que se acha superior aos outros passar . Não adianta dar sinal de luz , nao adianta dar pisca , Não saio, e seu nervosismo é meu prazer.

  6. Tiago disse:

    HAHAHAHAHA você falo falo falo do civic correndo e tal mas fez igualsinho e ainda ultrapassou ele então quem tava correndo ou botando em risco a vida dos outros? Fora que nas ultrapassagens pela direita você ultrapassava fechando os outros motoristas lerdos (4min 20seg) quando você ultrapassou o taxi buzinando e por pouco não consegue passar para faixa da esquerda!! Bom discordo da sua condução porém concordo com várias infrações que vimos no vídeo porém na minha opinião tudo que você criticou teve semelhanças de como você dirigiu como ultrapassagens pela direita onde por lei é uma infração. Em todo caso você no minimo é engraçado!

    • Tiago disse:

      Só pra complementar antes das criticas que talvez irei receber eu dirijo talvez mais agressivamente que você mas fazer um vídeo onde você mesmo reclama das mesmas infrações que cometeu aí acho um pouco de hipocrisia!

    • Sinal Vermelho Curitiba disse:

      Tiago, se você não percebeu a diferença, não sei como te explicar, lamento! As pessoas aqui perceberam, basta ler os comentários, tem pelo menos um falando do Civic. Abraços

      • Tiago disse:

        Depois que vi todo o blog até gostei de várias matérias dentro da cidade de Curitiba onde as bestas não conseguem seguir a linha, isso me deixa indignado também além dos tiosinhos (nhas) que freiam sem nenhuma razão, só não concordei com o vídeo da volta das praias mas enfim opinião é opinião! Valeu vamos ver se esse povo aprende a dirigir melhor principalmente dentro das grandes cidades!

  7. Rodrigo disse:

    Minhas sinceras palavras…eu tenho dó de gente como você, sem mais para o momento.

  8. asdasd disse:

    mais um filinho de papai querendo mostra para os outros que tem um carro de luxo e que sabe correr –’

  9. Danilo disse:

    Caro colega, ótimo trabalho! (fora os palavroes, mas… ta tudo bem).
    Aqui em minha cidade não é diferente, mesmo dentro da cidade em vias rapidas, a faixa da esquerda que deveria ser utilizada para transito rapido, na maioria das vezes é a faixa do “foda-se” ou do “to passeando”. Se na cidade é assim, nem te conto que na estrada o negocio é daí pra pior!!!.
    Infelizmente é assim, a maioria das pessoas pensa somente neles proprios, ou nao presta a atenção suficiente.

    Ahh, Campo Grande / MS

    • Sinal Vermelho Curitiba disse:

      Oi Danilo. Valeu meu caro… sempre bom ouvir histórias e relatos desse brasilzão afora…. parece que quase todo mundo dirige mal mesmo, não importando a cidade. É cultural mesmo!
      Abraços!

  10. Jairo disse:

    Olha cara, para mim vocês não deveriam nem sair de casa! Quanto stress na vida! Piloto de verdade aqui ninguém é, pode falar o que quiser e também não acho certo carros lentos na faixa da esquerda, mas, fazer um vídeo xingando meio mundo perdeu completamente a razão. Pena que você tirou os comentários do youtube, nem preciso dizer porque né?

    • Sinal Vermelho Curitiba disse:

      Cara na verdade, você não deveria vir aqui perder seu tempo assistindo aos vídeos! Sou piloto sim! kkkkkkkkkkk
      Sobre o YouTube, claro que você não precisa dizer por que, afinal eu já expliquei há meses atrás! Cara tapado! http://www.sinalvermelhocuritiba.com/comentarios-via-youtube-no-more/

      • Jairo disse:

        Engraçado, não precisa dizer mais nada mesmo.
        Já entendi que vocês não aceitam outro tipo de opinião e vem com essa história de ofensas? Quer mais ofensas que vocês fazem neste blog e nestes vídeos porcos?
        Grande piloto!!! Farol alto, seta é normal, agora buzinar? Continuem assim, já sei onde vão parar!
        Ah e detalhe, tirou o comentário de um tal de André porque? O dia que você encher essa sua lata velha em outro veículo ai depois vai ficar chorando ou xingando pra sua mamãe! Cresceu e ficou mimado igual quando era criança, empina pipa no apartamento!!

        • Sinal Vermelho Curitiba disse:

          Hahaha muito engraçado. Já estou aceitando sua porcaria de opinião, se dê por satisfeito. Só não espere que eu concorde com você, só me faltava, né? Aprenda a ser gente antes.

          • anônimo disse:

            Cara!. Não é necessariamente andar pela esquerda, pode-se andar na direita em velocidade limite(lei – placa de obrigação – velocidade máxima). Em Auto-estrada não existe ultrapassagens, existe mudança de faixa, entenda, em estradas de mesmo fluxo/ sentido, não se ultrapassa muda-se de faixa(pista) simplesmente. Agora o que eu estou vendo é voçê ir para a direita (no seu caso Ultrapassar) e depois voçê muda(ultrapassa no seu caso) para a esquerda. Simplesmente não entendo o seu jeito de dirigir. Porque não permanece na direita ou na esquerda(que é a faixa de sua preferencia) e deixa o fluxo seguir normalmente. Bem pode ser que ai em Curitiba de fato estão lentos. ??? não sei a sua velocidade. Aqui em SP(ou em outras estradas de fluxo de mesmo sentido) anda-se pela esquerda ou pela direita no limite. Ocorre o chamado revezamento, há momentos em que voçê anda na frente do que esta na esquerda e assim pode ganhar velocidade ou diminuir conforme o fluxo vai rodando. Pode-se manter a direita e ir com mais velocidade, enquanto o da esquerda poderá perder velocidade normalmente. É tão normal e seguro. Qual é o problema? Os Curitibanos ou voçê que anda acima do limite. Ou me explique melhor talvez eu estou completamente errado. At. Anônimo(como voçê). Abraços!

            • Sinal Vermelho Curitiba disse:

              Olá meu caro. Eu acho que você não tem motivo algum para postar anônimo aqui. Não vejo motivo para você não expor seu nome. Eu tenho motivos. Eu sou ameaçado toda semana pela caipirada. Então, se você quer tabular uma conversa saudável, se identifique por favor, aí respondo o que você quiser.
              Entretanto, eu creio que você está confundindo nossas estradas regionais com as estradas largas de SP, como por exemplo a Bandeirantes, com várias faixas. Além disso, mesmo lá, o carro mais rápido deve ultrapassar pela esquerda. O que você menciona está completamente em desacordo com a lei. Não é assim que determina o código de trânsito e não é assim que se trafega em lugar nenhum do mundo – nem mesmo em São Paulo. Se você precisa ultrapassar pela direita, é porque alguém na esquerda está agindo em desacordo.

              • anônimo disse:

                Entendido.Muito Obrigado.Vou verificar melhor o “código de trânsito”. Acho então que eu estava dirigindo errado. Há, outros muitos também. Coisas da vida. Desculpe-me a minha má interpretação. Foi por isso que estou como anônimo. Imagine eu dizendo o meu nome, ia ficar feio. Melhor por enquanto assim. Depois que eu ler mais sobre o código de transito entre outras coisas, ai sim podemos conversar melhor. Abraços! at. ainda anônimo.

                • anônimo disse:

                  Cara, agora li um pouco melhor o MEU comentário. Tava feio mesmo. Ainda bem que eu estou como anônimo. Não é fácil. Na vida por mais que nós achamos que sabemos, passa-se anos e ai : eu estava errado (desculpe-me o palavrão), QUE MERDA. Mais uma vez desculpe-me por um comentário sem conhecimento correto. Mais acho que é isso também o seu blog , informação, se atualizar no trânsito, aprender com os vídeos, é isso? com certeza deve ser. Assim espero. Porque caso contrário eu estaria ferrado. Muito Obrigado. Cara…ainda eu anônimo.

  11. Nhego disse:

    SVC, resumindo.
    Bando de corno sem educação no transito, é a velha cultura do f*da-se os outros (outros?);

    Ultrapasso pela direita qdo vejo que um CUritibano com o ego inflado jamais admitiria que consigo andar mais rápido que ele. (existe alguém mais rápido que eu?…o que é alguém??);

    Nestes dois vídeos Contei a grosso modo uns 8 palios f*dendo com o tráfego…cara temos que explodir os Palio Fire de Curitiba (para os que não entendem me refiro aos Cérebros 1.0);

    Que tipo de motoristas as escolas estão formando?? não sabem agir em uma estrada, colocam em risco a família???

    Viva a crasse C que tem agora direito a esses luxos (cérebros 1.0, ok??)

    Quem dera eu ter um hummer pra ir dando totó em todos esses FDPs

  12. SVC me responde ai, queme stá na terceira faixa nao devia esperar os carros da sehgunda faixa passar? Isso que eu saiba, é igual uma saida de um trevo, ele tem uma terceira faixa de mais ou menos uns 200 mts, dai tem a placa de preferencia. acho que a pessoa que ta na terceira faioxa deveria esperar os da segundo faixa (no caso a da direita) passarem. para dai sairem.

  13. jair disse:

    Deixem o asno participar do blog. Diga a ele para ler mais outros comentários. Pra ver se ele sai dessa ignorância. Na minha opinião é muito interessante todos os outros comentários. Vejam por exemplo o comentário do Leonardo que bacana que é. Abraços. Ou melhor não deixem o asno participar, porque lendo melhor os outros comentários de fato é ridículo, e já estamos cheios dessa coisa. Parabéns SVC.

    • Sinal Vermelho Curitiba disse:

      Valeu Jair! O problema é que esses asnos não querem discutir e jamais serão convencidos dos problemas. Eles tapam o sol com a peneira, se ofendem e não admitem que estão errados. Abraços!!!

  14. e quando a rua muda de sentido?
    hoje uma rua mudou de sentido, para mao unica de dupla. Dai eu na faixa da esquerda (que antigamente era a faixa que descia, agora sobe).
    quase bati em um barbeiro, ainda o cara buzina e eu disse NAO APRENDEU SINALIZAÇÃO DE TRANSITO NA AUTO ESCOLA??
    Costume?

    é so perceber a faixa BRANCA seccionada. que já deve indicar que a via é de mão UNICA.

  15. Igor disse:

    Pessoas como você, pioram o transito todos os dias… Se você diz que respeita as leis de transito, deveria saber que é proibido se aproximar tanto do carro da frente.
    Acredito que você não sabe, mais pedir ultrapassagem, é só dar seta para esquerda. Quando você cola na traseira de alguém você coloca em risco a vida de todos na rodovia.
    Imbecil…

    • Sinal Vermelho Curitiba disse:

      HAHAHAHAHA cara você tem carteira? pega a estrada?? Primeiro, não existe esse “TANTO” – não houve isso. Segundo – o CURITIBANO SAI QUANDO VOCÊ DÁ SETA? “é só dar seta” – o panaca, o dia em que você tiver carro e sair da fila do busão, você pega a estrada e coloca tua teoria na prática, ok?

  16. Rodrigo disse:

    Eu viajei pro interior e não tava tão ruim assim, não me lembro de alguém que não deu a vez, só algumas tartarugas na faixa da esquerda que demoram um pouco até perceber que vc está atrás… E é sempre Uno ou Pálio! Que mistério será esse, dos Fiats?
    Mas uma coisa grave que eu vi muito é a falta de dar a seta! A maioria não da seta pra mudar de pista, eu acho isso uma ignorância absurda… Será que o animal não pensa que alguém pode estufar a traseira dele?
    Abraço SVC!

  17. Pedro disse:

    Oi. Te confesso que muitas vezes abro para a direira sem sinalizar; isso lamentavelmente virou uma cultura, pelo menos na minha região. Não é um mal hábito exclusivamente meu; mas foi ótimo você manifestar isso, até pra chamar a atenção de uma coisa que muitas vezes passa por despecebido.

    • Sinal Vermelho Curitiba disse:

      Oi Pedro… pois é, fica o alerta. Na estrada, com velocidade, é sempre bom sabermos o que a pessoa vai fazer… vai tirar, não vai, está te vendo, não está… somente com a seta temos a certeza da intenção das pessoas. Abraços

  18. Brozo disse:

    AYRTON, AYRTON AYRTON SENNA DO BRASIL. Te deram a bandeirada la no final da viagem? Parabens , vc fez várias ultrapassagens. Ganhou quanto de prêmio? Os brasileiros são assim mesmo. Fazendo ultrapassagens e roubando dinheiro alheio, vivem fodendo o proximo, não existe respeito, não existe obediencia. Nos EUA perguntei a um motorista se la eles tem lombadas e tive que explicar como era uma lombada. Depois da explicação ele me perguntou: “Sim, mas la vocês não tem placas de transito?”.

    • Sinal Vermelho Curitiba disse:

      Eu até entendo que para débeis mentais como vocêm que dirigem abaixo do limite da via, uma pessoa ÁGIL é tida como piloto. Eu manjo de pilotagem, e te digo que não é isso. Se você andar de carona comigo no autódromo, certamente vai gritar pela mamãe.

      • Daniel DF disse:

        Se vc levar esse tipo de barbeiro num Track Day, ele vai achar que vc é muito louco, corre altíssimo perigo (os perigos reais ele não vê; os perigos que ele vê, não são reais). O problema é que ele vai achar que vc é que é o barbeiro (porque vc permite que o pneu cante, que o carro incline e faça curvas pela tangente..rs..rs)

  19. Fabio disse:

    VI o segundo video, meu amigo, são ou não horas de puríssimo estresse!?
    Filhos da puta!! Pego estrada praticamente toda semana, porém, com o advento das férias vemos isso de maneira intensificada. Outra coisa que tenho reparado muito é na placa dos cidadãos (sem julgamento de carater, honestidade e etc), mas 90%: Colombo, Pinhais, P. Grossa, Piraquara, Fazenda Rio Grande.
    Deveriam proibir de ir para estrada. Juro.
    Abraço.

  20. Fabio disse:

    O Mozer expressou bem meu sentimento!!!
    Por causa desses FDPs, levei uma multa por ultrapassar pela direita, no trecho de Alexandra-Matinhos. Pior, nem me lembro onde, pois essas pragas se proliferam na estrada. Parece que pensam assim: “Vou pra estrada foder com a viagem da galera”!
    Cara, é uma indignação sem tamanho!!!

    Grande Abraço!

    • Sinal Vermelho Curitiba disse:

      Pois é Fabio, por que a polícia não aplica a lei a nosso favor uma vez na vida, multando os FDP que não dão a vez? Seria bom ver isso pra variar. Será que alguma vez no Brasil algum policial já teve coragem de fazer isso? Abraços

  21. Eti disse:

    Sinceramente, esse vídeo e esses comentários me parecem ser feitos por um bando de apressadinhos… tmb não concordo com lerdeza na pista esquerda, mas acho egoísmo achar que todos na estrada tem que andar em função de você e de sua velocidade e sair na hora que você quer… o que custa esperar um carro mais lento que o seu fazer a ultrapassagem dele? vai morrer por esperar 10 segundos atrás de alguém? olha a ejaculação precoce hein?!!! pior ainda, o que foi aquele comentário “os babacas que insistem em andar devagar”… os caras tavam na direita meu!!! Por acaso você determina a velocidade que os outros tem que andar? Ter carro é sinônimo de ter que andar rápido em estrada? deixa os caras, meu! Acho que foi um dos vídeos com a maior falta de respeito, impaciência e infrações que já vi na vida… calma e respeito não matam ninguém rapaz, mas já a sua pressa…

    • Sinal Vermelho Curitiba disse:

      10 segundos????????????? Ou 10 MINUTOS, baseado na quantidade de idiotas que fazem fila na esquerda e NÃO PISAM? Na boa, você é um cego tacanha que não percebe a verdade nem mesmo quando esfregada na sua cara. Deve ser mas um daqueles que fodem com nossos feriados. Se você não tem pressa, respeite quem tem!

      • Eti disse:

        bom, como aqui nesse blog você diz que aceita críticas e todo tipo de opinião, mas me chama de tacanha depois de um comentário negativo, realmente chego a conclusão que você não tem respeito pelas pessoas… respeito é tudo, aqui e no trânsito… se você gosta de andar rápido, acha que tem habilidade pra isso e que nunca vai te acontecer nada, ótimo, mas aí a fazer um vídeo incentivando outras pessoas a fazerem isso e se sentindo na razão de humilhar outras pessoas pelo simples fato de elas escolherem andar mais lentamente que você, aí é de uma falta de bom senso extrema… vc deve ser um piazote com menos de 30 anos que nunca perdeu ninguém num acidente de carro, com certeza absoluta!

        • Eti disse:

          ah, e pra finalizar, uso sua mesma frase invertida… se você tem pressa, respeite quem não tem (e que não está comprometendo a vida de ninguém, diferentemente de quem anda rápido). Concordo com a deixar a pista da esquerda livre pra ultrapassagens, mas voce se enfezou até com quem tava de boa na direita… total nervosinho!

          • Sinal Vermelho Curitiba disse:

            Ao contrário da burrice que você falou, andar devagar representa perigo e pode ocasionar acidentes, sobretudo se o imbecil anda devagar na esquerda…. e mais uma coisa… PISTA DO MEIO não é pista da direita – assista de novo.

        • Sinal Vermelho Curitiba disse:

          Sua crítica está aceita, agora, concordar com as irracionalidades que você fala e as besteiras das quais você me acusou, aí é demais. E mesmo que tivesse perdido alguém em um acidente de carro, não mudaria minha linha de pensamento – sou contra idiotas e continuarei sendo. Tem 70 comentários aqui concordando comigo, mas talvez… seja VOCÊ o CERTO – e TODOS NÓS ERRADOS. Você não se enxerga e vem dar lição de moral.

          • Fabio disse:

            SVC e Eti…
            Vejamos o site SVC com melhor humor! A rapaziada é “nó cega na estrada”… fazer o que? Acho muito importante os videos de SVC porque conseguimos fazer uma avaliação melhor dos nossos motoristas para que essas se traduzam em SEGURANÇA. Acho que ao ver esses videos, motoristas que querem ir devagar, se posicionem de maneira correta na rodovia. Quanto a perder entes queridos na estrada, caso seja seu caso, meus sentimentos… Mas, como pudemos ver nos videos quanta CAGADA podeira ter virado tragédia nos 2 videos… a conversão no meio da estrada, o cara sem sinalização mexendo no motor do carro e etc.. PELO AMOR DE DEUS, isso é inaceitável… depois vemos nos jornais… Então, se você (ou quem estiver lendo) é uma das pessoas que querem viajar mais devagar, se posicione na FAIXA DA DIREITA, use o espelho retrovisor e pisca para realizar a ultrapassagem e RETORNE para a faixa da Direita com SEGURANÇA.
            Abraço.

            • Sinal Vermelho Curitiba disse:

              Grande Fabio! Sem dúvida… excelente, grato pelas palavras INTELIGENTES! Porém você deve saber que BOM HUMOR é um privilégio das pessoas INTELIGENTES. O humor sarcástico que eu costumo adotar não agrada a algumas pessoas, justamente pela falta de autoestima e pela reduzida inteligência dessas pessoas, que, ao invés de encarar a realidade, se ofendem com o meu palavreado. E, com essas pessoas, seus argumentos racionais (assim como os meus) jamais funcionarão….
              Abraços!

    • Daniel DF disse:

      Eti,

      O Código proíbe vc de controlar a velocidade dos outros cidadãos. Se vc está na esquerda e alguém vem mais rápido, vc não tem poder de polícia para puni-lo: não tem direito a bloqueá-lo, não tem poder para notificá-lo e não tem como abordá-lo para dar uma advertência.

      A lógica do Código de Trânsito é mais ou menos essa:
      1) o cara vem correndo na sua traseira e vc já está na velocidade da via;
      2) vc é polícia?; vc é Detran?
      2.1) Sim? Persiga, aborde e notifique o cara, senão vc estará prevaricando (crime);
      2.2) Não? Abra passagem, até para o cara levar o perigo pra longe de vc, e chame a polícia, porque o cara está em infração.

      Entende? Não é porque vc já está na velocidade da via, que vc pode escolher qualquer faixa e inclusive bloquear quem está em excesso de velocidade, sem ter poder de polícia. E não sou eu quem diz… são juízes e autoridades de trânsito (as que estudam..rs)

      • Eti disse:

        ow gente… eu tenho carteira a sei la quantos anos, pego estrada toda a semana (sim, eu viajo a trabalho toda santa semana) e não estou discordando do fato de um carro mais lento ter que abrir espaço para o mais rápido. O que não concordo e repito é um vídeo mostrando que andar rápido e xingar outro na estrada (seja lá por qual motivo) não é legal meeesmo… imagina o monte de piazinho com carteira recém tirada vai se sentir na razão (como o espertão que faz o vídeo) de sairt podando pela direita e xingar os outros prq não teve paciência de esperar um cara na frente sair! imbecil quem fica se embaçando na frente, fato! mas imbecil também quem quer resolver essa situação na base da infração e do xingamento… enfim, retiro-me dos comentários, pois já vi que o moderador não aceita opiniões contrárias a dele e se o faz, fica nervosinho e insulta, assim como faz no trânsito.
        Boa sorte no trânsito aos outros leitores e não se deixem influenciar por pessoas desrespeitosas e imprudentes! =)

  22. Felipe S. disse:

    Sou de Itajaí-SC, venho te dizer que esses babacas não são apenas nas estradas do paraná, aqui em Santa Catarina o que mais tem são esses motoristas de temporada como você colocou no vídeo.

  23. Mike disse:

    É o mesmo inferno sempre que tenho que pegar a 277 ou a 376/101. É uma mistura de falta de educação e civilidade aliada à imprudência e imperícia típicas do motorista brasileiro. Se esses merdas ao menos morressem nas estradas sozinhos… o pior é que sempre levam um ou mais inocentes junto!

  24. rafael - cavevolution disse:

    Voltando de PortoBelo-SC para Curitiba no dia de 2 de Janeiro, peguei um baita engarrafamento na BR101. Levei mais de 2 horas para percorrer o trecho de PortoBelo até Bal. Camboriú. Neste percurso perdi a conta de quantos carros andavam tranquilamente pela faixa do acostamento. Até um caminhão vi andando pelo acostamento e por pouco não acerta um ciclista. Uma coisa me pergunto, aonde está a PRF para multar esse povo? Será que acabou o papel(bloquinho de multas) ou acabou a tinta da caneta dos guardas? Abraços!

    • Sinal Vermelho Curitiba disse:

      Oi Rafael. Nessas horas, também me pergunto. Parece que pra fazer pegadinhas com radar, eles sempre estão lá enchendo o saco. Mas nessas horas de engarrafamento, eles querem ficar longe. Por isso que perdem a credibilidade. Abraços

  25. Sergio NF disse:

    Bom Svc eu já te disse né…
    Esse povo já é ruim de dirigir em Curitiba que é uma cidade grande.. Imagina esse povo nas praias… Imagina aquele povo que no dia-a-dia usa transporte público ou outros meios de transporte que não necessitem de suas habilidades no trânsito.. pegando a estrada nas férias… é zica na certa…
    Pessoas que não sabem se posicionar na estrada, andando devagar na esquerda e fluindo melhor o trânsito na direita… Pessoas que tem medo de ultrapassagem e acabam ultrapassando a 5Km/h a mais apenas… Pessoas que freiam desesperadamente a cada Ondulação na pista ou sei la… Freiam do nada.. simplesmente aparece um carro fanstama de certo… sei lá o que esse povo pensa na hora que está dirigindo.. Só sei que direção defensiva esses caras não têm.. Repito.. Se não se sente capaz de dirigir, deixa o carrinho em casa e vá de busão… Antes de enfrentar um transito esse povo tem que enfrentar o medo de dirigir… e é claro.. descer do pedestal, diminuir um pouco o ego, pessoas que se acham o tal, e ficam atrapalhando sem saber se andam ou se param, estão ali só para encomodar.

    T+ SVC.. Boa Sorte nas proximas ferias.. Sol mesmo só vem dia de semana..

    • Sinal Vermelho Curitiba disse:

      AH sim, se os caras não dirigem na cidade, vão dirigir na estrada? Obviamente tudo piora e não sei qual a solução para isso. O pessoal não leva trânsito a sério. Levam uma viagem como brincadeira e diversão – OK, mas não na estrada né?
      E o sol… sem comentários! rs. Abraços

  26. Murilo disse:

    aeee, é só nas estradas do paraná q aconecem essas coisas

    http://yourindoblog.blogspot.com/2012/01/flagra-de-casal-brincando-com.html

  27. Murilo disse:

    não sei se isso é verdade, mas vi num site, e nao sei se vc já postou aqui:

    http://www.visionario.axz.in/as-50-cidades-mais-violentas-do-mundo-em-2011/#
    Curitiba está na lista

    muito bom o site

  28. Herlon disse:

    Isso sempre acontece e não é só na descida para o litoral. Estava indo para o norte do Paraná e motoristas curitibanos perto de Guarapuava faziam muitas barbeiragens. O brasileiro é barbeiro mas o curitibana além de o ser também e estressadinho e mal educado.

  29. 2012 disse:

    Cara, um vídeo em que mostra os apressadinhos. Chegou junto no final. Estava tão apressadinho quanto ele. A Velocidade. Cara é isso. Não adianta dizer que dava na mesma. E a velocidade? hahahahahahah . Claro vc também acelerou. Ou seja, voltamos ao mesmo século passado. Só não acelere muito nessas coisas que chegamos ao tempo do papa . Bem-vindo a idade medieval.

    • Sinal Vermelho Curitiba disse:

      Juro que não entendi nada desse comentário.

    • Leo disse:

      Traduz que acho que ninguém entendeu nada ….

    • 2050 disse:

      Então não vai responder os meus comentários, queridinho? hahahahah.porque esse leo pediu pra mim traduzir? e vc não responde nem a pau. bem então é isso mesmo que já falei. e tem mais não participo mais desses blogs porcaria . nunca mais vou participar dessas besteiras de blogs. é mesmo . não respondem nunca. pedem e não respondem . ha vai te catar. até nunca mais.

      • Sinal Vermelho Curitiba disse:

        Ai o Nenê se ofendeu… KKKKKKKKKKKK pessoal, esse é o tal de 2012 que se ofendeu de morte porque não respondi os comentários no prazo que ele queria… rsrsrs – bom apaguei todos os seus xingamentos… e sabe por que os blogs NUNCA respondem? Porque você é um imbeci. E esse foi seu último comentário aqui.

        • 2050 disse:

          foi a minha mulher que se ofendeu. ela sempre olha o que eu estou fazendo no pc. é ela quem me ensina a xingar vcs. não gosta de dar elogios de maneira alguma. se vcs procuram elogios. aqui em casa não tem. com certeza.

          • Sinal Vermelho Curitiba disse:

            O capachinho da mamãe, isso tá ficando cada vez mais ridículo. Não sei que idade você tem, mas aqui é lugar pra homem. Cai fora.

    • jair disse:

      É que tu é um asno ao quadrado. Como alguém poderia entender esse comentário?
      Continue participando do blog seu asno.

  30. rafael disse:

    Estou com um vício muito ruim. Meu vício é de ultrapassar apenas pela faixa da direita. Não tenho paciência de ficar esperando outros motoristas darem a vez. Fiz isso em rodovias de
    São Paulo, claro que poucas vezes. Já aqui nas rodovias do Paraná virou rotina. Se a pista tiver 3 faixas pior ainda, só fico esperto pra não encher a traseira de algum caminhão. Bom, é só! Abraços!

    • Sinal Vermelho Curitiba disse:

      Rafael, olha aí. Esse é o resultado que esses toupeiras produzem. E, como você mesmo diz, em SP isso acontece pouco. Aqui no PR, acontece sempre! Temos que INVERTER as leis porque os babacas não respeitam. E depois tem gente que não acredita no que falamos. Ótimo depoimento, obrigado por compartilhar! Abraços

  31. Daniel DF disse:

    Com esses vídeos, fiquei com uma imensa vontade de comprar um parachoque de impulsão..rs

  32. elio cardoso jr disse:

    companheiro é lamentavel esse bando de pessoas retardadas com autorização para dirigir. até eu com um carro mil sofro com esse bando de burro, e eles acham que stão certos, todos na razão. essa porras ai não acontece só em estrada não, bom, mas vc deve saber disso. amigo ha tempos isso me irritava muito e ponto de me estressar mas sabe , resolvi deixar pra la, ele que se fodam na burrice deles, desvio das cagadas pra não entrar em merda, de resto, relaxo e gozo. dirigir pra mim é um prazer pena esse bando de burro atrapalando a vida dos outos. o pior de tudo, tudo mesmo, é que isso não tem solução, como vai fazer, abrir a cabeça desses trogloditas e colocar as normas e civilidades lá? não da né… por isso quando eu crescer vo morar na europa , la o povo tem educação e civilidade. e amigo, relaxe viu, troque seu carro por um mais fraquinho, assim vc não fica com sede… abração

    • Sinal Vermelho Curitiba disse:

      Oi Elio, certamente não é somente nas estradas, haja visto quantos vídeos aqui no blog dedicamos a estes bostas. E você está certo, muito bom seu comentário, porque carro 1.0 não é sinônimo de toupeirice!
      Quantos aqui querem morar na Europa… rsrs. Mas os curitibanos “da gema” acham que ESTÃO lá! :)
      Abraços

  33. Fabio do Carmo disse:

    “Filho da puta regular, dentro da normalidade!” Hauheuaehaeuhe…. cada uma q vc inventa, uma melhor q a outra!!

    SVC, tenho um relato. Dia 30 de dezembro estava vindo de Itapema-SC, para Pontal do Paraná. Saí às 08:30, resolvi ir até SJP, e de lá pegar a 277, pois por Garuva teria mto trânsito, fato comprovado quando passei pela entrada e já tinha fila a partir da BR. O trânsito estava mediano e fluindo muito bem até adivinha aonde? A entrada da 277. Depois do pedágio então, que inferno. Não foi o número de carros que aumentou, mas sim o número de curitibanos com certeza. O contraste é gritante, incrível. Tudo isso q vc mostrou nesses 2 vídeos começaram a acontecer de forma muito mais intensa a partir da 277 em diante, não é ridículo? Filas de carros lerdos pela esquerda, ninguém usando a seta, ninguém dá a vez, bem isso que vc mostra…. curitibanos desgraçados!
    Parabéns pelos vídeos, abraços!!

    • Sinal Vermelho Curitiba disse:

      Fabio, pois é… nenhuma estrada é boa, mas quanto mais pessoas de Curitiba e imediações, piores os problemas, principalmente o APEGO à faixa da esquerda, que tanto combatemos aqui. É uma grande merda, esse vídeo está alcançando imenso apoio de todos, o que mostra, mais uma vez, que estamos no caminho certo! Valeu, Abraços!

  34. Ruan disse:

    Me senti ao volante nesse 2 videos, exatamente a mesma coisa sempre, não existe uma vez que eu não me depare com alguns motoristas assim. Uma coisa que acontece comigo também e não reparei no vídeo é o tal do motorista que está na pela esquerda, ai você chega dando seta e luz ( só seta é muito dificil de funcionar ). Ele percebe sua presença e antes de se locomover para a faixa da direita, ainda resolve dar mais uma freiadinha pra terminar de fuder tudo. Dou risada pra não viajar chorando! haha. Abraço

    • Sinal Vermelho Curitiba disse:

      Oi Ruan! Pois é meu caro, creio que todos nós passamos por estes absurdos…. esse caso do cara frear antes de sair é um misto de insegurança com falta de habilidade…. não tenho comentários para isso. Só torna a manobra ainda mais perigosa! As pessoas não dirigem com o cérebro! Abraços

  35. Maiko disse:

    É triste rodar pelas estradas de nosso país, o despreparo é gritante. Alguns motoritas simplesmente ignoram o que ocorre ao seu redor, se apropriam da faixa da esquerda e dane-se os outros. Ceder a vez a um carro mais rápido soa como um insulto a muitos motoristas. Ultrapassar pela direita é errado, porém qual alternativa resta quando temos a frente um imbecil que se considera dono da faixa da esquerda? Parabéns pela qualidade dos vídeos.

  36. Renato disse:

    Por um acaso vc tem o link para compra da camera que vc usa??
    Outra coisa, vc poderia fazer um video sobre faróis e lanternas, ex: carros sem luz de freio, faróis queimados, pessoas que andam com luz alta na sua cara tanto na estrada como na cidade, etc…. abs

    • Sinal Vermelho Curitiba disse:

      Renato, boa sugestão, vou tentar fazer isso. A câmera eu comprei no exterior, é a GoPro, busca no blog que vai achar mais a respeito. Abraços

  37. Santi disse:

    Salve SVC!!!! Você não sabe porque chove nos feriados aqui do Paraná? Eu te explico, isso é uma obra divina, se com chuva voce ja pegou todos estes barbeiros pela estrada, imagina se tivesse sol!!!! kkkkkk….Eles se matariam em bandos, seria o fim de varias espécies rss….
    .
    .
    ABS!!!

    • Sinal Vermelho Curitiba disse:

      Salve, Santi! Putz, bem pensado…. mas se eles se matassem somente entre eles, sem nos levar junto, seria bom, não? É a tal da “adaptação seletiva”… rsrs
      Abraços!

  38. Yann disse:

    Muito bom esse post!

    Acho que a faixa da esquerda é o sonho de todo mundo, o cara estando na esquerda ele se acha o Schumacher da pista ou melhor o safety car da estrada. E pra ele é feio demais deixar alguém passar.

    E o milleto na chuva heim HAHAHAHAHA. Tinha que ser!

    • Sinal Vermelho Curitiba disse:

      Ah sim, deixar o outro passar é como uma ofensa à macheza do indivíduo. Se outro tem mais potência no motor, logo ele é mais “potente” como macho. É o pensamento dos complexados. O Milleto, coitado, diante de tantos barbeiros, nem dá para dizer que foi o que mais atrapalhou! Só poderia ter enfiado nele caso eu também tivesse tirado para a direita.

  39. Leonardo disse:

    Que agradável surpresa chegar de viagem e encontrar não um, mas DOIS vídeos novos!! Iniciativa louvável!! Sobre o conteúdo deles, preciso registrar que já há alguns vídeos eu não dava tanta risada com os seus comentários!! À medida em que eu ia assistindo e vendo as cagadas, ia soltando exatamente os mesmos palavrões que você na narração!! hahahaha Este bando de cornos não é fácil, sobretudo em temporada… Por isso, sempre que possível viajo de madrugada, pois se o sujeito já se caga de medo pra dirigir de dia, a possibilidade de encontrar merdas de noite é um pouco menor…
    O problema dos cornos nas ultrapassagens é que ou eles não usam o retrovisor, ou então são orgulhosos demais pra dar a vez. Eu tenho carro potente e desenvolvo boas velocidades, mas se aparece alguém (mesmo em carrinho popular) querendo passar, não fico de pau no cuzisse e tiro logo, não espero ligarem a seta ou dar sinal de luz. Se todo mundo fizesse isso…
    Por fim, gostaria de registar um comentário sobre as “animações/vinhetas” dos vídeos. Considero-as extremamente bem feitas, muito divertidas e agradáveis… A pessoa que as faz (seja você, seja um terceiro contratado) está realmente de parabéns, pois dão um “ar” bastante profissional ao blog. Entretanto, na minha humilde opinião, considero o som da vinheta de abertura e de encerramento um pouco elevado. Cada vez que assisto a um vídeo acabo abaixando o volume na abertura, ergo para ver o vídeo, e depois diminuo novamente durante o encerramento. Veja, não estou “reclamando”, pois é algo que não prejudica, a menos que a pessoa esteja de frescura (hehehehe), o que não é meu caso. Apenas anoto esta sugestão porque, caso ela seja recorrente, talvez seja algo que possa ser aprimorado para deixar o site ainda melhor!! Um abraço! Leonardo

    • Sinal Vermelho Curitiba disse:

      Olá Leonardo! Valeu, meu caro, muito obrigado! Muito coerente tudo que você expõe, fico contente de ter agradado!
      Eu aceito muito bem sua crítica com relação à vinheta, às vezes vamos fazendo algo no automático e já nem damos conta. No início, creio que era uma estratégia para chamar a atenção, mas agora não faz mais sentido. Vou abaixar um pouco o volume nos próximos (alguns já estão prontos) e vamos ver o que o pessoal acha.
      Abraços!!!

      • Leonardo disse:

        Ah, eu tinha esquecido de comentar antes, mas agora vai: achei muito interessante você fazer aquelas críticas ao babaca do Civic preto, evidenciando que este blog existe para combater um tipo trânsito que não FLUI, e não simplesmente para manifestar a irresignação de pessoas que se acham pilotos urbanos e que querem correr demais em todo lugar. Mais uma vez, sua postura foi coerente e elogiável, penso exatamente da mesma maneira! Abraço!

        • Sinal Vermelho Curitiba disse:

          Leonardo, pois é, aquele tipo de sujeito é o ESPERTINHO que já mostramos em vídeos urbanos… mas quando pega a estrada! Um ser desprezível, que vai contra tudo o que eu prego aqui. Muito obrigado pelo reconhecimento! Abraços

  40. Willian disse:

    Me senti na tua pele, fez o vídeo que queria ver.

    1° Obrigado Sinal Vermelho, antes de descer para o litoral de moto pedi seu conselho e ele foi útil, atenção aos babacas da estrada.

    2° Por favor, faz um vídeo ensinando aos babacas como descer para o litoral de forma inteligente, como se tangencia curvas e qual a velocidade correta. PQP. Descer para o litoral de moto seria uma delícia se a preocupação fosse apenas tangenciar curvas, acertar velocidades, ultrapassar ou dar a vez de maneira organizada.

    e 3° Deixa eu xingar aqui o Filho da puta de uma caminhonete toyota verde que quase fode a MINHA viagem. Desgraçado tira pra esquerda para não bater num caminhão fazendo aquela nuvem de fumaça de borracha queimada, fecha o gol vermelho que tava na minha frente e me faz ter que freiar de um jeito na moto, que se não boto o pé esquerdo no chão eu encho a traseira do gol. Minha namorada que tava na garupa chegou a ver a vida passar diante dos olhos naquela do Filho da puta.

    • Sinal Vermelho Curitiba disse:

      Oi Willian!
      Ixi, tentar ensinar os manés é foda… você acha que eles assistem aos nossos vídeos? Certamente não! hehe
      Puxa, lamento pelo que você passou, veja o que um imbecil despreparado é capaz de fazer, é por essas e por outras que vejo que não tenho coragem de pilotar uma moto. Se com carro já passamos por várias, imagine de moto… com esses toupeiras por aí, é muito risco à nossa vida!
      Obrigado por compartilhar sua história! Abraços

  41. lucas1600 disse:

    Rapaz, olha no vídeo da ida o momento 2:25. Para quê o infeliz está freando? E olha a grande distância! É um corno babaca. Eu adorei o que você fez em 2:41, eu sempre quis fazer isso! Hahaha, ótimo vídeo, foi uma excelente surpresa encontrar 2 vídeos de uma vez para assistir.Abraços!

    • Sinal Vermelho Curitiba disse:

      Salve, Lucas! Hehe, valeu, ele mereceu, não é mesmo? Veja só…. é muita gente despreparada, nem tente entender os motivos deles…. Abraços!

  42. lucas1600 disse:

    Ué, o que houve com o vídeo da volta?

  43. Esses fdp na estrada com farol apagadop alem de ser proibido é um perigo. Eu estava viajando sob chuva forte, atras de uma carreta jogando agua da pista em mim, dai mais a chuva voce mal enxerga. daio voce tira pra ultrapassar de repente da de cara com um filho da puta com farol apagado.

    OLHA NA LEI.

    Art. 40. O uso de luzes em veículo obedecerá às seguintes determinações:

    IV – o condutor manterá acesas PELO MENOS as luzes de posição do veículo quando sob chuva forte, neblina ou cerração;

    • Sinal Vermelho Curitiba disse:

      Sou a favor de que os faróis devem estar sempre acesos nas estradas, mesmo com sol, não somente como recomendação, mas sim como força de lei.

    • Ricardo disse:

      Vamos combinar também que a “luz de posição” não serve pra nada em dias de neblina e chuva. Pode observar, é a mesma coisa que farol apagado. Sempre reparo nisso observando os carros que vem no sentido contrário.

      Por segurança o ideal é usar o farol baixo mesmo. Aliás, numa blitz, em SC já foi me informado que lá é obrigatório o uso do farol baixo em rodovia. Assim como o limite não seria 110, mas sim 100 km/h.

  44. Uma coisa que eu não faço em momento nenhum (apenas quando é extremamente crítico) é ultrapassar pela direita…E não é nem por ser uma regra ou por segurança. É para mostrar para a topeira da frente que quem está mais lento é OBRIGADO a ir para a faixa da direita… Dou pisca, sinal de luz desde lá de trás, toco em cima, mas não ultrapasso pela direita.

    Pode parecer meio idiota, mas não deixo impune quem faz cagada no trânsito, sempre quero mostrar que a pessoa está sendo imbecil, seja buzinando, dando sinal de luz, xingando…

    • Sinal Vermelho Curitiba disse:

      Rafael… eu entendo perfeitamente o que você diz e muitas vezes eu já fiz isso. Não acho que seja idiota, acho que é certo, mas, pela minha experiência (já fui mais de 50 vezes para São Paulo de carro), ao agir assim como você, percebi o seguinte:
      - Sua viagem demora mais enquanto alguns espertinhos vão ultrapassar pela direita, mais ou menos como aquele carro amarelo fez. E eles vão colocar sua vida em risco.
      - Vários imbecis, quando você fica insistindo pra eles saírem, acabam se assustando e freando, quando não freiam de sacanagem. E você pode ser dar mal nessa.
      - Enfmi, sua viagem se torna muito mais estressante porque você vai ficar se aborrecendo a cada vez.
      Pessoalmente, eu desisti disso. Dou alguns toques de luz, buzino, etc, mas se não saiu, eu caio fora. Em alguns casos nos quais há um imensa fila, como vários que eu mostrei, e ninguém passa, você vai fazer como? Dar luz alta um a um? Não vai sair do lugar.
      Abraços.

  45. Fernando disse:

    Salve SVC.

    Também peguei a estrada no final do ano e pude sentir na pele isso que você publicou nesses dois videos. Maioria desses motoristas não tem a minima condição de dirigir em rodovias, colocando a vida dos outros, e até a vida dele em risco. E enquanto esses babacas acharem que a estrada é playground para eles, continuaremos vendo vários acidentes que acontecem todos os dias em todo o país.

    Abraços.

    • Sinal Vermelho Curitiba disse:

      Bem isso, Fernando. Todos nós temos que passar por essas merdas…. os caras não estão nem aí. Viajar para muitos é encher o carro de farofa, socar a família de qualquer jeito, bração pra fora e vamos “se divertir” na estrada. Deveriam se divertir na praia, na lama, onde quiserem, mas NÃO na estrada…. pergunta: adianta reforçar as leis? Claro que não né… o que precisa mudar é essa mentalidade inconsequente de bosta.
      Abraços.

  46. Bruno disse:

    Pois é amigo SVC, infelizmente os bacacas de Curitiba estendem a suas topeiragens serra abaixo. Este povo devia ter vergonha na cara de ter que ser ultrapassado por uma cegonheira carregada com mais de 20 carros, tamanha a lerdeza deste povo retardado.

    O pior de tudo é o filho da puta que travou a faixa da esquerda. Além de não ultrapassar o caminhão, ainda buzina com a sua ultrapassagem. Mereceu levar “dedada” mesmo. Eu se tivesse nesta situação teria vontade de jogar o extintor no pára-brisa deste babaca no melhor estilo “Mário-Kart”, pra ver se tiro um babaca de circulação.

    O seu site reafirma o deboche que faço com meus amigos que é; “Todo curitiboca pra ter habilitação definitiva, após passar no teste do Detran, deveria fazer um “estágio” de direção por seis meses na capital paulista. Se após este tempo o cidadão sair vivo de lá, se nenhuma scânia passar por cima do cara, aí sim o Detran do Paraná emite a habilitação para este povo tapado”.

    Ontem mesmo ao deixar meu carro na rua, vejo a minha placa frontal amassada, de certo foi o serviço de algum bastardo com engate traseiro que não sabe fazer baliza e sequer teve a decência de ao menos pedir desculpas com um bilhete no pára-brisa. Mais lamentável que nascer aqui em Curitiba (meu caso) é viver nesta cidade com povo de merda que aborrece diariamente no trânsito…

    • Sinal Vermelho Curitiba disse:

      Hehe muito bom seu comentário, partir de rir! kkkkkkkk Verdade, aquele imbecil SEGURANDO uma fila de vários carros e NÃO ULTRAPASSA!!! Que cérebro tem um débil mental como esse? Sua ideia é ótima… mas se fizermos isso, de exigir que os curitibanos façam “estágio” em SP – rsrsr – coitados dos paulistanos… sério, eles não merecem isso, você está jogando o lixo no quintal do vizinho!!!
      Isso da plaquinha amassada já enfrentei… nessas horas percebemos toda a sutileza da educação do povo. Nem aí! Sorte sua que amassou somente a placa. Abraços

  47. Thiago Porto disse:

    PQP velho isso é congenito, no Brasil todo!
    Pq a Policia Rodoviaria não aplica multa nesses FDP?
    Pq não se ensina em auto-escolas que pista de rolamento é a da DIREITA, a pista da esquerda é de ULTRAPASSAGEM…..

    BANDO DE FDPs!!!!

    • Sinal Vermelho Curitiba disse:

      Congênito – boa! Muita gente não sabe isso, Thiago. Veja o comentário do Elton logo abaixo. Ele é apoiador do blog, não estou comprando briga, mas assim como ele, outros também pensam que isso é certo. A nossa polícia JAMAIS vai multar imbecis na esquerda… Pra começo de conversa, pra polícia passar os imbecis tiram o carro. Bando de FDP sim senhor!!!

  48. Elton Gruber disse:

    Pego essa estrada todas as semanas e concordo que realmente atrapalha quando tem esses caras pela faixa da esquerda mas como o limite da rodovia é 80 km/h, pela lei eles tem o direito de andar na faixa da esquerda desde que seja acima de 40 km/h. Infelizmente, o errado nas ultrapassagens pela direita é você.

    • Sinal Vermelho Curitiba disse:

      Elton, você está enganado, desculpe falar. Consulte a legislação de trânsito. A faixa da esquerda é para veículos RÁPIDOS, certamente 40 Km/h não é rápido. Além do mais, os carros que trafegam à esquerda são OBRIGADOS a dar passagem, tirando para a direita, para veículos mais rápidos. Eles estão infringindo a lei e me fazendo ultrapassar em local indevido. Os errados são eles, não importando a velocidade… esse assunto já foi intensamente discutido aqui no passado, consulte o código e verá. Abraços.

  49. Mozer disse:

    Esses dois vídeos, para mim, são os melhores já postados no blog! Senti-me no volante do seu carro, cara, a cada barbeiragem representada – compartilhando de igual indignação. Explico: dou aula em várias cidades do Paraná e, toda semana, deparo-me com idênticas babaquices nas rodovias. Não sei contabilizar, por exemplo, a quantidade de acidentes (que já presenciei) os quais poderiam facilmente ter sido evitados caso os motoristas culpados tivessem tomado atitudes simples (e obrigatórias), como utilizar o “pisca” do carro ou liberar expontaneamente a faixa da esquerda para veículos mais rápidos.

    É como você mesmo frisou no último vídeo: é o típico camarada que coloca a vida da família em risco. Depois, quando “dá merda”, vai querer chorar a morte dos parentes – igual ao babaca que, tendo furado um sinal vermelho, quis jogar toda a culpa pela morte da esposa grávida para o outro motorista (embora não tenha sido em estrada, é uma imprudência que teria sido evitada se o “motorista” houvesse respeitado a sinalização).

    Parabéns pelo vídeo!

    • Sinal Vermelho Curitiba disse:

      Olá Mozer. Valeu por compartilhar da minha indignação, amigo! Eu também acho que muitos acidentes poderiam ser evitados, bastando respeitar as leis e o bom senso. O caso que você cita, ocorrido em São Paulo, é um belo exemplo. Tudo bem, o outro cara estava alcoolizado. Mas quem garante que o pai que matou a família não estava também, haja visto que nele não foi feito exame? Furou um belo de um sinal em total imprudência, com trânsito pesado em sentido contrário. Imbecil matou a família e mentiu para a polícia, até que apareceram as imagens da câmera.
      Abraços!

      • Mozer disse:

        Sem contar que, para os babacas que dirigem lentamente pela faixa da esquerda, é aplicável um ponto do Código de Trânsito:

        “Art. 198. Deixar de dar passagem pela esquerda, quando solicitado: / Infração – média; / Penalidade – multa.”

Comentários são bem-vindos e serão publicados, sejam manifestações de CRÍTICA ou APOIO. Seu e-mail será preservado e não será exibido no site, entretanto, comentários com e-mails falsos, xingamentos de baixo nível e ameaças serão excluídos.